Passista da Grande Rio tem braço amputado após cirurgia para remoção de miomas no útero
Escrito por Admin em 25/04/2023
A passista Alessandra dos Santos Silva teve seu braço esquerdo amputado após ser hospitalizada para a retirada de miomas no útero.
Tudo começou em agosto do ano passado, quando Alessandra começou a se queixar de sangramentos e foi até o Hospital Estadual da Mulher de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Em janeiro deste ano, a jovem foi informada pela unidade que precisaria passar por uma cirurgia para a remoção de miomas em seu útero.
Após ficar internada e passar por cirurgia em fevereiro deste ano, a passista, de 35 anos, teve complicações e a família foi informada de que ela precisaria remover todo o útero.
No dia 6 daquele mês, o hospital comunicou a necessidade de transferência para o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, porque as pontas dos dedos das mãos e dos pés da passista estavam ficando escuros.
A família conta que, no dia 10 de fevereiro, o Instituto informou que teria que escolher entre a vida e o braço da mulher, e então autorizaram a amputação.
Após essa cirurgia, o quadro de saúde de Alessandra piorou e a mulher foi hospitalizada em mais uma unidade de saúde antes de voltar para o Hospital Estadual da Mulher, de onde foi liberada depois de mais de dois meses.
A Secretária do Estado de Saúde informou que uma sindicância vai ser aberta para investigar o caso.